Participantes avaliam positivamente o II Encontro Discente da Rede Amlat

Depois de três dias de exposições e debates sobre as pesquisas realizadas por doutorandos, mestrandos e graduandos, os participantes do II Encontro Discente da Rede Amlat finalizaram as atividades compartilhando suas impressões sobre o evento. O espírito solidário, de construção conjunta das pesquisas, foi a característica mais destacada na avaliação. “É importantíssima essa cooperação. Com esse formato estamos mostrando como se pode construir outras realidades acadêmicas e que é possível fazer pesquisas sérias e comprometidas aprendendo uns com os outros”, comentou o professor Alberto Efendy Maldonado, do PPGCOM da Unisinos.

Os mestrandos da Universidad Nacional de Córdoba que estiveram presencialmente no encontro agradeceram a acolhida. “O encontro foi muito enriquecedor academicamente e pessoalmente”, resumiu Líbera Guzzi. “Foi muito interessante ver que existem outras problemáticas, outras possibilidades teóricas e metodológicas”, comentou Valeria Meirovich. Houve participações à distância de alunos da Universidade Federal da Paraíba e da Universidad Nacional Experimental Simón Rodrigues, de Caracas (Venezuela).

A mestranda da Unisinos Lisiane Aguiar, que coordendou a organização do evento, considerou o encontro um sucesso. “Foi muito gratificante ver o evento acontecer. Um grande valor do grupo Processocom é todo mundo participar junto, agradeço muito a todos que ajudaram de alguma maneira”, disse. Organizado pelo Grupo de Pesquisa Processos comunicacionais: epistemologia, midiatização, mediações e recepção (Processocom), o II Encontro Discente da Rede Amlat tinha o objetivo de promover o intercâmbio e a cooperação de conhecimentos em investigação da comunicação, buscando ampliar e fortalecer a pesquisa acadêmica dos grupos e instituições participantes, mediante uma reflexão epistemológica sobre projetos individuais e coletivos realizados no contexto da Rede.

Os participantes fizeram uma cobertura colaborativa das atividades via Twitter, por meio da hashtag #edamlat2010. As atualizações também podem ser visualizadas na barra lateral da página inicial deste portal.

Clique para ver mais fotos do encontro

Notícias relacionadas:
Último dia de debates no II Encontro Discente da Rede Amlat
Começa o II Encontro Discente da Rede Amlat
Tudo pronto para o II Encontro Discente da Rede Amlat

Deixe uma resposta

Protected by WP Anti Spam