Publicadas novas edições do livro “Povos originários e comunidades tradicionais: trabalhos de pesquisa e de extensão universitária”

Para quem tem interesse pela temática, esta é uma boa oportunidade para adquirir novos conhecimentos. A Universidade Estadual Paulista (UNESP) e a Rede Internacional de Pesquisadores sobre Povos Originários e Comunidades Tradicionais (REDECT) recentemente divulgaram os volumes quatro, cinco e seis do livro “Povos originários e comunidades tradicionais: trabalhos de pesquisa e de extensão universitária”. 

Sobre as edições:

A série de livros deriva de trabalhos de pesquisa e extensão universitária sobre cultura, políticas públicas e desafios de povos indígenas e comunidades tradicionais. Foram articuladas pelos pesquisadores da UNESP, Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Federal de Roraima (UFRR). Os primeiros volumes, publicados anteriormente, abrigam 39 capítulos, advindos de grupos situados na América Latina, como Cabo Verde, Bolívia, Argentina e Brasil.

Nesta coleção, houve a contribuição de integrantes da Rede AMAZOOM – Observatório Cultural da Amazônia e do Caribe. Os professores da Universidade Federal de Roraima (UFRR) Vilso Junior Santi e Leila Adriana Baptaglin estiveram à frente da organização. Junto a eles foram publicados textos de autoria própria do grupo, entre eles estão os pesquisadores Ariene dos Santos Lima, Vângela Maria Isidoro de Morais, Hemanuella Karolyne Moura Viana e Bryan Chrystian da Costa Araújo.

Onde encontrar:

No site da Editora Fi, que sustenta as obras em seu sistema, você acessa o conteúdo disponível em dois formatos. Se preferir digitalmente, pode realizar o download gratuito. Para quem deseja comprar a versão impressa, é preciso efetuar a encomenda, também pelo site.

Deixe uma resposta

Protected by WP Anti Spam