Conheça a programação do VI Colóquio Internacional de Investigação Crítica em Comunicação

Em um ambiente virtual voltado para o debate e a reflexão sobre a comunicação, vem aí o VI Colóquio Internacional de Investigação Crítica em Comunicação. O evento tem como objetivo construir pontes para o conhecimento através da pluralidade de vozes de diversos países da América Latina. Nos dias 19, 20 e  21 de maio, das 8h30 às 19h, 32 professores e pensadores da comunicação irão ministrar palestras de forma virtual na plataforma do Teams.

 Será possível escutar e interagir com professores e pesquisadores da Argentina, México, Uruguai, Colômbia, Espanha, Chile, Venezuela, Bolívia, Equador, Peru e de diversos estados do Brasil. Os participantes poderão fazer reflexões acerca da comunicação no cotidiano, no âmbito da tecnologia e na representação das maiorias minorizadas nos espaços de poder. Entre os temas, estão a temática indígena, a educomunicação, a representação das mulheres negras, as desigualdades geradas pela pandemia e o cibercontrole. 

O Prof. Dr. Alberto Efendy Maldonado, organizador do evento, destaca a importância dos debates no contexto atual: “O Colóquio contribui de modo estratégico para a superação desse estado crítico com orientações, experiências e propostas científico/acadêmicas para a construção de mundos de vida plena”.

As inscrições são gratuitas e o evento é aberto a toda a comunidade. O Colóquio é uma cooperação acadêmica internacional do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos e da Cátedra Armand Mattelart do Centro Internacional de Estudios Superiores de Comunicación para América Latina. 

Faça sua inscrição AQUI. Confira a programação completa aqui.

Deixe uma resposta

Protected by WP Anti Spam