Necom – IELUSC / Grupciber

Theophilos Rifiotis

Professor do Departamento de Antropologia e do Programa de Pós-graduação em Antropologia Social da UFSC, coordenador do GrupCiber (Grupo de Pesquisa em Antropologia e Cibercultura), pesquisador com bolsa produtividade do CNPq. Vice-presidente da ABCiber (Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura). Parecerista do CNPq, CAPES e FAPESP. Possui mestrado pela Université René Descartes – Paris V, Doutorado pela Universidade de São Paulo, pós-doutorado na Universidade de Montreal. Membro da Comissão de Direitos Humanos da Associação Brasileira de Antropologia (ABA), 1998-2000, 2004-2006. Coordenador do Laboratório de Estudos das Violências (LEVIS) da UFSC.

Currículo Lattes

Maria Elisa Máximo

Professora dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade), da Associação Educacional Luterana Bom Jesus/IELUSC, em Joinville/SC. Possui mestrado e doutorado em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina e integra o Grupo de Estudos do Ciberespaço (GrupCiber) na condição de vice-líder. Atualmente, atua como Coordenadora Geral do Núcleo de Estudos em Comunicação (NECOM) do IELUSC e é editora da Revista Rastros (IELUSC).

Currículo Lattes

Fernanda Guimarães Cruz

Professora da Associação Educacional Luterana Bom Jesus/IELUSC. Mestre em Comunicação Social pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Defendeu, em 2007, a dissertação intitulada “Socialização Midiatizada: o papel da televisão na recepção de adolescentes de instituições de acolhimento”, no âmbito da área de concentração do Programa de Pós Graduação da Unisinos (processos midiáticos). Bachareal em Comunicação Social Habilitação Jornalismo (Unisinos). Membro do Grupo de Pesquisa PROCESSOCOM (Unisinos-Capes-CNPq) e do GrupCiber (UFSC) e coordenadora executiva do Núcleo de Estudos em Comunicação- Necom (IELUSC). Editora da Revista Rastros (IELUSC). Pesquisadora de problemáticas metodológicas, teóricas, televisivas e, especialmente, de recepção. Atuou, entre 2001 e 2003, como apoio Editoral da Revista Fronteiras do PPG em Comunicação da Unisinos.

Currículo Lattes