Processocom

Estudante:

Laura Hastenpflug Wottrich

Doutoranda do Programa do Pós-graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, linha de pesquisa Mediações e Representações Culturais e Políticas. É mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria (2011), onde também concluiu a o curso de graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (2009).

Currículo Lattes

.

Pesquisa:

A publicidade de cerveja no cotidiano de jovens da periferia

Coordenador
..

Período
De até .

Resumo

.

Publicações:

WOTTRICH, L. H. ; CASSOL, M. C. N. . A publicidade que evoluiu com as mulheres? Um estudo de recepção sobre as representações de gênero. Em Questão (UFRGS. Impresso), v. 18, p. 229-244, 2012.

WOTTRICH, L. H. . Aquela mulher sou eu? A telenovela brasileira na construção das identidades na velhice. Revista Latinoamericana Comunicación Chasqui, v. 2, p. 74-78, 2012.

.

WOTTRICH, L. H. . Envelhecendo com a telenovela: para pensar a recepção na velhice. In: Adair Caetano Peruzzolo, Fabiano Maggioni, Laura Hastenpflug Wottrich, Patricia Persigo. (Org.). Práticas e discursos midiáticos: representações, sociedade e tecnologia. Santa Maria: Facos Editora, 2011, v. , p. -.

.

SIFUENTES, L. ; WOTTRICH, L. H. ; CORDOVA, R. . As representações do trabalho feminino na telenovela: contribuições para uma análise do gênero teleficcional. In Texto (UFRGS. Online), v. 02, p. 188-203, 2011.

.

WOTTRICH, L. H. . Classe importa? Reflexões sobre o conceito de classe social para pensar a recepção da mídia. In: XXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2010, Caxias do Sul. Anais XXXIIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Caxias do Sul: Editora UCS, 2010. p. 1-13.

.

Atuação profissional:

Atualmente é assessora de comunicação no Instituto Cultural Padre Josimo, voltado ao desenvolvimento de projetos sociais e culturais para a promoção da cidadania. Pesquisa o processo de recepção da publicidade com foco nas práticas socioculturais, representações sociais, cultura popular e configuração da cidadania.

.

.