Processocom

Estudantes:

Adriana Pierre Coca
Doutoranda em Comunicação e Informação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na linha de pesquisa Cultura e Significação. Mestra em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) na linha de pesquisa Processos Mediáticos e Práticas Comunicacionais (2013). Especialista em Teoria e Técnicas da Comunicação pela Fundação Cásper Líbero (1997), MBA em Gestão de Projetos, segundo às Práticas do PMI pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) (2008). Graduada em Comunicação Social – habilitação em Rádio e TV pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) (1995). Tem experiência em telejornalismo, direção e produção de TV. Trabalhou na TV Cultura de São Paulo e no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Foi professora adjunta da Universidade Positivo em Curitiba-PR, responsável pelas disciplinas de Produção Publicitária em Televisão I, II e III , Telejornalismo, Fotografia e Projeto Experimental (Produção). Integrante do Grupo de Pesquisa NEFICS – Núcleo de Estudos em Ficção Seriada (PPGCOM – UFPR) e do Gpesc – Semiótica e Culturas da Comunicação (UFRGS). Atua principalmente nas pesquisas sobre o audiovisual com ênfase nas investigações sobre a produção de recriações literárias para a televisão.
Currículo Lattes

Mais informações

Dafne Reis Pedroso da SilvaDoutoranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (PUCRS), bolsista CNPq (jul 2009- mar 2012). Atualmente, realiza estágio de doutorado (bolsa PDSE/ CAPES) na Universidade Sorbonne Nouvelle – Paris III. Mestre em Ciências da Comunicação (UNISINOS), com bolsa CAPES (2007) e CNPq (2008); especialista em Comunicação Midiática (UFSM); e graduada em Comunicação Social – habilitação Jornalismo (UFSM).

Mais informações

Currículo Lattes

Joel Felipe GuindaniDoutorando pelo programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Graduado em Comunicação Social (Rádio e TV) pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC. Estudou Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Possui experiência profissional em rádio, jornalismo impresso e assessoria de comunicação. Pesquisa atualmente as seguintes temáticas: Comunicação radiofônica, Cidadania e Movimento Sociais.

Currículo Lattes

Blog

Mais informações

Laura Hastenpflug WottrichDoutoranda do Programa do Pós-graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, linha de pesquisa Mediações e Representações Culturais e Políticas. É mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria (2011), onde também concluiu a o curso de graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (2009).

Currículo Lattes

Mais informações

Lisiane Machado AguiarMestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Bolsista CNPq. Graduada em Comunicação Social: Hab. Publicidade e Propaganda (2008) e graduanda de Jornalismo na UNISINOS. Membro do Grupo de Pesquisa em processos comunicacionais: epistemologia, midiatização, mediações e recepção (PROCESSOCOM), da UNISINOS e do Grupo de Pesquisa em semiótica e culturas da comunicação (GPESC), da UFRGS.

Currículo Lattes

Mais informações

Lívia Freo SagginPossui graduação em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2012). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Assessoria de Imprensa.

Mais informações

Currículo Lattes

Lorena de Risse FerreiraMestranda na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), na linha de pesquisa Linguagem e Cultura de Imagem. Possui graduação em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2012). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, atuando principalmente nos seguintes temas: audiovisualidades, jornalismo, web vídeo e web tv.

Mais informações

Currículo Lattes

Marcelo FerreiraEstá cursando o sexto semestre de Comunicação Social – habilitação em Jornalismo. É bolsista de Iniciação Científica,integrando a pesquisa “Configurações de cidadania comunicacional e cultura de integração transformadora na América Latina/ Expressões críticas relevantes na produção multimídia da Argentina, Brasil, Uruguai, Venezuela e Equador”, coordenada pelo Prof. Alberto Efendy Maldonado. Faz parte do Grupo de Pesquisa PROCESSOCOM – Processos Comunicacionais: epistemologia, midiatização, mediações e recepção -, e da Rede AMLAT – Rede Temática de Cooperação Científica: Comunicação, Cidadania, Educação e Integração na América Latina. Tem experiência técnica na área de comunicação digital e é o construtor deste Portal.

Currículo Lattes

Mais informações

Mariana Haar ZimmerEstudante de Comunicação Social – habilitação em Jornalismo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). É bolsista de Iniciação Científica no PPG de Comunicação da Unisinos na pesquisa “Configurações de cidadania comunicacional e cultura de integração transformadora na América Latina / Expressões críticas relevantes na produção multimídia de Revistas da Argentina, Venezuela e Brasil” orientada pelo Prof. Dr. Alberto Efendy Maldonado Gómez de la Torre, inserida na Linha de Pesquisa Cultura, Cidadania e Tecnologias da Comunicação.

Mais informações

Currículo Lattes

Marina Zoppas de AlbuquerqueGraduada em Comunicação Social – Relações Públicas (2002) e mestranda do Programa de Pós Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS.

Mais informações

Currículo Lattes

Maytê Ramos PiresMestranda em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) na linha de pesquisa Cultura, Cidadania e Tecnologias da Comunicação, com apoio da bolsa CNPq. Possui graduação em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo (2014) pela Unisinos. Integrante do Grupo de Pesquisa Processos Comunicacionais: epistemologia, midiatização, mediações e recepção (PROCESSOCOM) e da Rede Temática de Cooperação Científica: Comunicação, Cidadania, Educação e Integração na América Latina (Rede AMLAT).

Mais informações

Currículo Lattes

Paulo Júnior Melo da LuzEstudante de Comunicação Social – habilitação em Jornalismo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). É bolsista de Iniciação Científica no PPG de Comunicação da Unisinos na pesquisa Coletivos culturais e espaço público midiatizado: configurações de usos, apropriações e produções de mídias em associações e grupos étnicos, orientada pela Profª Drª Jiani Bonin, inserida na Linha de Pesquisa Cultura, Cidadania e Tecnologias da Comunicação. Integrante do Grupo de Pesquisa Processos Comunicacionais: epistemologia, midiatização, mediações e recepção (PROCESSOCOM) e da Rede Temática de Cooperação Científica: Comunicação, Cidadania, Educação e Integração na América Latina (Rede AMLAT).

Mais informações

Currículo Lattes

Rafael FolettoDoutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), na Linha de Pesquisa Cultura, Cidadania e Tecnologias da Comunicação, bolsista do CNPq. Mestre em Ciências da Comunicação pela UNISINOS, com bolsa do CNPq. Graduado em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e em Ciências Sociais também pela UFSM.

Currículo Lattes

Mais informações


Renan da Costa FerreiraCursando Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas ( Unisinos – 2014). Membro do Grupo de Pesquisa em Processos comunicacionais: epistemologia, midiatização, mediações e recepção – PROCESSOCOM. Graduado em Teologia, com ênfase em fundamentos e práticas do Ensino Religioso, pelo Centro Universitário La Salle Canoas ( Unilasalle – 2011). Aluno do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Transdisciplinares sobre Espiritualidade na Educação – NIETE – UFRGS – (2012); possui extensão universitária no currículo em: diálogo inter-religioso em sala de aula (Unisinos – 2011), gestão escolar (Unilasalle – 2010), formação e assessoria na área da juventude (Instituto de Pastoral de Juventude – 2009).

Currículo Lattes

Mais informações

Renata Cardoso de AlmeidaTem experiência na área de assessoria de imprensa e assessoria de comunicação interna . Cursa a faculdade de Comunicação Social – Habilitação Jornalismo na Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Participa do Grupo de pesquisa Prossescom – Processos comunicacionais: epistemologia, midiatização, mediações e recepção. Atualmente trabalha na pesquisa ” Configurações de cidadania comunicacional e cultura de integração transformadora na América Latina/ Expressões criticas relevantes na produção multimídia da Argentina”.

Mais informações

Currículo Lattes

Vinícius dos Santos FlôresFormado em Jornalismo pelo Centro Universitário Univates, do Rio Grande do Sul. Integrante do grupo de pesquisa em comunicação PROCESSOCOM (Unisinos) e do grupo de pesquisa em ambiente Práticas Ambientais, Comunicação, Educação e Cidadania (Univates). Possui três anos de experiência como pesquisador de iniciação científica pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) e pelo Centro Universitário Univates. Obteve nota máxima pela banca examinadora no trabalho de conclusão de curso “RIO+20: Análise comparativa das coberturas dos jornais Le Monde e Folha de S.Paulo”. No mercado, atuou na área de assessoria de imprensa e produção audiovisual de eventos.

Mais informações

Currículo Lattes

Vitória Brito SantosEstudante de Comunicação Social – habilitação em Jornalismo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). É bolsista de Iniciação Científica no PPG de Comunicação da Unisinos na pesquisa Coletivos culturais e espaço público midiatizado: configurações de usos, apropriações e produções de mídias em associações e grupos étnicos, orientada pela Profª Drª Jiani Bonin, inserida na Linha de Pesquisa Cultura, Cidadania e Tecnologias da Comunicação. Integrante do Grupo de Pesquisa Processos Comunicacionais: epistemologia, midiatização, mediações e recepção (PROCESSOCOM) e da Rede Temática de Cooperação Científica: Comunicação, Cidadania, Educação e Integração na América Latina (Rede AMLAT).

Mais informações

Currículo Lattes

.

Veja também: