Publicações


PDF Completo
Pesquisa na graduação: Desafios e experiências no campo da comunicação

Resumo:Pesquisa e graduação: desafios e experiências no campo da Comunicação é um dos trabalhos desenvolvidos na trajetória do Grupo de Pesquisa PROCESSOCOM, que completa 15 anos em 2017. O livro é fruto da reunião de trabalhos de estudantes de Graduação na área de Comunicação e que, de alguma forma, desenvolveram suas pesquisas dentro do grupo. São, portanto, estudantes que deram seus primeiros passos na trajetória investigativa de forma entrelaçada com professores e outros estudantes de pós-graduação, de maneira coletiva e solidária, princípios que orientam as discussões e trabalhos que realizamos no grupo de pesquisa.

SAGGIN, Lívia; FERREIRA, Marcelo; CORNETI, Vívian (Orgs.). Pesquisa na graduação: desafios e experiências no campo da comunicação. São Leopoldo: Ed. UNISINOS, 2017.

capared Procesos comunicacionales, educación y ciudadanía en las luchas de los pueblos 

Resumo: En el año 2014, la  Red AMLAT se convocó, por segunda vez, en la ciudad de Caracas, para la realización del VIII Seminario Iternacional de Metodologías Transformadoras. De ese encuentro surge esta materialidad textual, este libro, que recoge importantes artículos que  Procesos Comunicacionales, Educación y Ciudadanía en las Luchas de los Pueblos. Organizado, por sus énfasis temáticos, en cuatro dimensiones, a saber: Teórico-metodológica, Audiovisual, Comunicacional y Educativa. En cada una de ellas, lo que viene a constituir los capítulos de este trabajo editorial, se despliegan múltiples reflexiones devenidas de las más diversas indagaciones en las distintas realidades que habitan los investigadores e investigadoras que hacen vida en la red.

Epistemologia, Investigação e Formação Científica em Comunicação

 Resumo:O livro é produto de uma cooperação investigativa, teórica e educativa entre grupos, centros e núcleos participantes da Rede AmLat. A produção apresenta experiências de trabalho, ensino e investigação nas suas complexidades e carências, como forma de fortalecer, socializar e realizar produtos intelectuais concretos para benefício das comunidades acadêmicas dos quatro países participantes.

Comunicação, Educação e Cidadania: saberes e vivências em teorias e pesquisa na América Latina

Resumo:O terceiro livro da Rede AmLat concretiza uma parte significativa do trabalho intelectual produtivo dos grupos, centros, faculdades e investigadores envolvidos. O trabalho mostra a necessidade de redesenhar e operacionalizar as estratégicas de reformulação educativa na América Latina, situando a investigação como eixo articulador dos processos de ensino/aprendizagem.

Investigación de la Comunicación en América Latina

Resumo:O segundo livro, “Investigación de la Comunicación en América Latina”, coordenado pelos pesquisadores Alberto Pereira Valarezo (FACSO/UCE, Equador) e Alberto Efendy Maldonado (GP ProcessoCom/PPGCOM/Unisinos, Brasil), é o resultado do encontro teórico-metodológico da Rede AMLAT, realizado em dezembro de 2009, em Quito-Equador, e foi editado pelo Centro Académico de Diseño y Producción Editorial FACSO- UCE, no início deste ano. O livro está dividido em três partes: I-“Teorías y Metodologías suscitadoras”; II- “Investigación en comunicación digital”; e III “Investigación en comunicación alternativa y educomunicación”.

Metodologias Transformadoras: Tejiendo la red em comunicación, Educación, Ciudadania y integración en América Latina

Resumo:O livro “Metodologias Transformadoras: Tejiendo la red em comunicación, Educación, Ciudadania y integración en América Latina”, coordenado pelos pesquisadores Adrian Padilla (Universidad Nacional Experimental Simon Rodriguez, da Venezuela) e Alberto Efendy Maldonado (GP ProcessoCom/PPGCOM/Unisinos, Brasil), foi editado pelo Fondo Editorial CEPAP, da Venezuela, no final de 2009. Trata-se de uma obra coletiva da Rede AMLAT que apresenta a diversidade teórica e metodológica das comunidades acadêmicas participantes deste projeto de integração latino-americana no âmbito da pesquisa em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam