“Mulheres campesinas na América Latina” é tema de debate em curso de extensão da UNEB

Nesta quinta-feira, 10 de junho, o Curso de extensão Feminismos Contemporâneos: epistemologias, teorias e práticas, irá realizar um encontro com o tema “Mulheres Campesinas na América Latina”. No turno da noite, com início às 19 horas, o diálogo será aberto reunindo falas da Profª Djacira Maria de Oliveira Araújo (MST) – Representante Estadual do MST e a Profª Doutoranda Yvets Morales Medina – PPGCOM UFRGS, GP Corporalidades – UFRGS, Processocom, Rede Amlat. 

O que é o curso de extensão:

Ofertado pela Universidade Estadual da Bahia, em parceria com outras instituições, reúne intelectuais e uma série de temáticas em torno da educação e comunicação. Atuando desde março, possuem como proposta “oferecer um panorama sobre os feminismos na dimensão epistêmica, teórica e prática, tendo a educação e a comunicação como eixos transversais, a partir de visões de professores-pesquisadores-ativistas que pensam e se relacionam com os feminismos de diferentes perspectivas – negros, indígenas, periféricos, entre outros. Na abordagem das questões de gênero, corpos, sexualidades e identidades, privilegiará o pensamento crítico universal e latino-americano, com vistas a pensar a integração das teorias, perspectivas e temáticas aqui tratadas nos currículos de educação e de comunicação”.

Saiba mais sobre as palestrantes da rodada:

Profª Djacira Maria de Oliveira Araújo: Educadora Popular da Escola Nacional Florestan Fernandes – ENFF. Mestre em Educação pela UFBA, Especialista em Estudos Latino Americano pela UFJF – MG. Licenciada em Pedagogia pela UNEB – Campus X. Membro da Direção Estadual do MST da Bahia.

Profª Yvets Morales Medina: Doutoranda do PPGCOM UFRGS – Brasil. Graduada em Comunicação Social pela FACSO – UC Equador. Mestre em Comunicação e Educação pela Universidade Autônoma de Barcelona. Especialista em Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Mestre em Ciências da Comunicação – UNISINOS. 

Organização:

– UNEB (Universidade Estadual da Bahia)

– UESB (Universidade Estadual Do Sudoeste Da Bahia)

– PPGCOM UFRGS (Programa de pós-graduação em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

– MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra)

Deixe uma resposta

Protected by WP Anti Spam