Objetivos

Objetivo Geral

Fortalecer uma rede temática de cooperação científica/acadêmica sobre os eixos Comunicação, cidadania, educação e integração latino-americana, realizando um processo de aprofundamento metodológico e epistemológico sobre o trabalho de pesquisa e ensino que se faz nas universidades, instituições, núcleos e grupos de pesquisa participantes na perspectiva de integração científica e acadêmica latino-americana.

Objetivo específico 1:
Conhecer, compreender, refletir e situar numa orientação de processos compartilhados as investigações que, sobre cidadania, educomunicação e América Latina são realizadas nas instituições participantes na busca de orientações estratégicas comuns para a resolução de problemáticas na área das ciências da comunicação.

Objetivo específico 2:
Contribuir para o aperfeiçoamento docente e discente dos cursos das universidades e instituições, oferecendo subsídios de conhecimento e informação sobre as realidades midiáticas e científicas dos países participantes.

Objetivo específico 3:
Definir linhas de pesquisa promissoras no campo da comunicação para os eixos cidadania, educação e integração latino-americana, orientadas à configuração de um campo científico forte na América Latina.

Objetivo específico 4:
Gerar a imersão acadêmica dos pesquisadores das instituições nos países participantes, procurando um ensino e aprendizado cooperativo e transformador.

Objetivo específico 5:
Aprofundar os conhecimentos metodológicos de pesquisa em comunicação, experimentando, refletindo e propondo estratégias de caráter transmetodológico que permitam avançar na compreensão e resolução de problemáticas relevantes para as sociedades latino-americanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam